Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Jun 2019 10:25 Rede Piauí de Notícias

Teresina: Praça da Telemar ganha nova tecnologia para wifi gratuito

A Empresa de Processamento de Dados de Teresina (Prodater) instalou uma nova ferramenta que permite internet com qualidade e que possibilitará até 500 conexões simultâneas.


Os frequentadores da praça Professor Paulo de Tarso, mais conhecida como Praça da Telemar, localizada no Mocambinho, já contam com uma nova tecnologia para o uso de internet gratuita em seus smartphones. A Empresa de Processamento de Dados de Teresina (Prodater) instalou uma nova ferramenta que permite internet com qualidade e que possibilitará até 500 conexões simultâneas.

De acordo com o presidente da Prodater, Eduardo Aguiar, a ação faz parte do programa de conectividade de áreas públicas que vem sendo implementado pela Prefeitura de Teresina. “Estamos fazendo esse monitoramento dos espaços que já haviam implantado a internet e avaliando a conectividade. Na praça da Telemar já tínhamos implantado, mas agora estamos colocando uma nova tecnologia, com o que há de mais moderno no mercado, para melhorar o acesso aos usuários”, destacou.

Ainda, de acordo com Eduardo, o acesso a internet na praça da Telemar é gratuito e sem burocracia. Basta que o usuário acione a conexão wifi. “Não precisa de cadastro e nem de senha para o uso”, explica, lembrando que a tecnologia está sendo implantada gradativamente em praças, parques e nos terminais de integração. “Estivemos no local para conferir a conectividade. Somente na terça-feira, por exemplo, registramos 181 usuários conectados à nova rede. E a nossa rede permite que haja acesso de qualidade para pelo menos 500 usuários simultaneamente”, completa.

Paralelamente a esse trabalho, a Prodater também encaminhou ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado, órgão responsável pela segurança, para reforçar o policiamento nas regiões em que forem implantadas as tecnologias. “Todos os locais onde nós vamos instalar essa internet, nós vamos entrar também com o ofício na Secretaria de Segurança do Estado solicitando um reforço no policiamento. Já que, nesses locais, haverá uma grande utilização de aparelhos celulares”, argumentou o presidente, adiantando que, a expectativa é de que, em breve, novos pontos ganhem a tecnologia.

praça da telemarTeresina: Praça da Telemar ganha nova tecnologia para wifi gratuito



Deixe seu comentário: