Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Jun 2019 11:07 Rede Piauí de Notícias

Teresina recebe mais 10 mil doses de vacina contra a gripe

Confira locais que receberam vacina contra influenza nesta quarta-feira (05):


A Prefeitura de Teresina recebeu. na terça-feira (04), do Governo do Estado do Piauí mais 10 mil doses de vacina contra gripe, que irão abastecer 10 salas de vacinação espalhadas pela capital. A população em geral que tiver interesse em se imunizar contra a gripe pode se dirigir a estes locais a partir das 14h desta quarta-feira (05).

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza encerrou no dia 31 de maio e, por determinação do Ministério da Saúde, as doses da vacina contra gripe que restaram da campanha ficaram disponíveis à população em geral enquanto duraram os estoques. “Devido à grande procura, o município não tinha mais doses na central de abastecimento (rede de frio municipal) quando recebeu a nova remessa”, afirma Amariles Borba, diretora de vigilância em saúde da FMS.

“A vacina é composta por vírus inativado, é segura, previne a doença e também complicações de saúde. Nesse momento, convocamos a todos que ainda não se vacinaram, principalmente às pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, como crianças, gestantes e idosos, para que se dirijam a estes locais e garantam a sua imunização”, afirma o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira.

Em Teresina, até o momento, já foram aplicadas 190.501 doses nos grupos prioritários, o que representa 77,93% da meta. Fazem parte dos grupos prioritários: crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas privadas de liberdade, professores e pessoas com doenças crônicas, além dos funcionários do sistema prisional, presos e policiais civis, militares, bombeiros e membros das Forças Armadas.

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa cuja origem é viral e que, em caso de tornar-se grave, pode levar ao óbito. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos ou nariz.

Confira locais que receberão vacina contra influenza nesta quarta-feira (05)

ZONA NORTE

• Hospital da Primavera

• Hospital do Buenos Aires

• UBS Antônio Noronha Filho – Parque Brasil

ZONA LESTE

• Hospital do Satélite

• UBS Santa Isabel

ZONA SUDESTE

• Hospital do Dirceu

• UBS Renascença

ZONA SUL

• UBS São Pedro

• Hospital do Promorar

• UBS Vila Irmã Dulce

vacina contra gripe TeresinaTeresina recebe mais 10 mil doses de vacina contra a gripe. Foto: FMS



Deixe seu comentário: