Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 07 Ago 2019 11:26 Rede Piauí de Notícias

Teresina será palco de um dos maiores festivais de food truck do Brasil

O Festival Food Trucl na Estrada fica no estacionamento da Ponte Estaiada a partir da próxima quarta-feira (14) até o dia 20 de agosto.


Como parte da comemoração dos 167 anos de Teresina, a partir da próxima quarta-feira (14), o estacionamento da Ponte Estaiada será palco para o maior evento gastronômico da América do Sul, o Festival Food Truck na Estrada. Pela primeira vez na cidade, o projeto fica até dia 20 de agosto, com os mais variados sabores gastronômicos e entrada gratuita.

O Festival acontecerá sempre entre 18h e 00h e contará com opções variadas de hambúrgueres artesanais, crepes franceses, acarajé gourmet e sorvetes de casquinhas coloridas, entre outras. Serão os dez melhores caminhões Food Trucks do país trazendo renomados chefes de cozinha com bagagem de anos de experiência, para incrementar lanches e fazer de cada opção do cardápio uma experiência única na gastronomia sobre rodas.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o festival também vai contar com apresentações de bandas locais durante todo o evento. “Teresina é toda arte em agosto, e o projeto veio para somar com a programação de aniversário da cidade. Essa será mais uma vitrine para nossos artistas divulgarem seus trabalhos e estarem mais próximos do público”, ressalta Abiel Bonfim, superintendente da FMC.

O festival também vai oferecer Workshop para o comércio local e palestras nas universidades. Em Teresina, o tema será Inovação e Empreendedorismo no dia 15, a partir das 17h, no estacionamento da Ponte Estaiada com entrada gratuita.

O grupo que percorre várias cidades com o projeto, já esteve em cinco países, 18 estados e 400 municípios. De acordo com a organização do festival, estima-se que 80% dos insumos consumidos serão adquiridos em Teresina. Além de toda a estrutura necessária para sua realização, que também será contratada localmente, assim como a contratação temporária de funcionários para os serviços de preparo, atendimento, limpeza e outros fins.

De acordo com o coordenador do evento, Luiz Morfim, além de gerar emprego a população local, o festival movimenta a parte cultural da cidade. “Contratamos em média 50 pessoas da própria cidade para trabalhar conosco temporariamente e, além de oportunizar empregos, lidamos com o entretenimento, a gastronomia e a cultural local. Acreditamos que essa é uma forma de levar qualidade e mais comodidade ao consumidor, e participar da cultura local”, explicou o coordenador.

food truck na estrada - TeresinaTeresina será palco de um dos maiores festivais de food truck do Brasil. (Divulgação/Food Truck na Estrada)




Deixe seu comentário: