Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Jan 2019 09:26 Rede Piauí de Notícias

Teresina tem 11 bairros com risco de desastre por conta das chuvas

trabalho de monitoramento das áreas é realizado em conjunto com a Defesa Civil do Município e tem como foco principal casas, barracos ou outras edificações com suspeita de risco de desabamento.


Com o início do período chuvoso, a Prefeitura tem trabalhado para identificar as áreas de risco na capital e evitar possíveis desastres. Somente a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, através da Gerência de Habitação, fez o levantamento de 11 bairros e 25 localidades que merecem mais atenção nesta época.

De acordo com o levantamento destacam-se o Água Mineral: Vila Risoleta Neves (área de encosta), Vila Cristalina; Mocambinho: Vila Mocambinho I, II e III, Vila Firmino II, Vila São Francisco Norte, Vila São José; Ilhotas: Vila Ferroviária; Poty Velho: Áreas próximas ao Rio Poti e Lagoas; Nova Brasília: Vila Santa Helena (área próxima a lagoa); Mafrense: Rua Cristo Rei e Manoel Aguiar, áreas próximas a lagoas e outros.

O trabalho de monitoramento das áreas é realizado em conjunto com a Defesa Civil do Município, órgão ligado a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e tem como foco principal casas, barracos ou outras edificações com suspeita de risco de desabamento.

Quando necessário, as famílias atingidas são encaminhadas para os programas de assistência social do município, gerenciados pela Semcaspi. Caso sejam dirigidos ao Família Solidária, por exemplo, os moradores indicam um familiar ou amigo para lhe receber e a Prefeitura repassa uma ajuda de custo no valor de R$ 250,00. Através dos programas, a família também recebe cesta básica, kit limpeza e kit acolhimento.

forte chuva em Teresina risco de desastres

Teresina tem 11 bairros com risco de desastre por conta das chuvas. Foto: Cidades na Net




Deixe seu comentário: