Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Nov 2018 13:23 Rede Piauí de Notícias

Teresina terá patrulhamento e blitz nos terminais de ônibus a partir de quinta (29)

Trabalho será feito pela Polícia Militar e Guarda Municipal.


A cúpula da Segurança reuniu-se, nesta quarta-feira (28), na sede da  Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), com representantes da Prefeitura de Teresina. O objetivo do encontro foi discutir ações conjuntas em terminais e estações de ônibus da capital.

Segundo o secretário da Segurança, cel. Rubens Pereira, a partir desta quinta-feira (29), serão feitos patrulhamentos em viaturas e motocicletas, 24 horas por dia, além da realização de blitzen e a presença da Guarda Municipal de Teresina nos terminais de maior aglomeração. "Teremos acesso às faixas exclusivas dos ônibus e os patrulhamentos serão revezados entre PM e Guarda Municipal. Vamos fazer com que estes e as blitzen cheguem em todas as zonas", afirmou o gestor.

Ainda segundo o coronel, as estratégias de atuação nos pontos de ônibus que compõem os corredores exclusivos do transporte público de Teresina vêm sendo trabalhadas há 90 dias. "Com os projetos pilotos dos terminais da zona leste não tivemos ocorrências. Portanto, a intenção é prevenir ações infratoras e, no caso de acontecer, investigar e descobrir rapidamente os autores. Isso será possível com essa união de esforços, que é o caminho mais eficaz para solucionar o problema", complementou Rubens Pereira.

Estiveram presentes à reunião gestores e representantes da Polícia Militar (PM-PI), Polícia Civil, Secretaria da Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas de Teresina (Semcaspi), Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) e Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut). 

Mulher a espera de ônibus na Praça do FripisaTeresina terá patrulhamento e blitz nos terminais de ônibus a partir de quinta (29). Foto: Ryan Andrade



Deixe seu comentário: