Geral Por: Bruno Jacob Repórter 05 Mar 2018 17:18 Rede Piauí de Notícias

Tipo sanguíneo será informado em fardamento escolar

O objetivo é permitir maior celeridade em caso de atendimento médico a identificação deverá ser afixada em local visível


Uma lei foi sancionada pelo prefeito Firmino Filho de autoria da vereadora Graça Amorim que torna a obrigatoriedade e identificação do grupo sanguíneo e fator RH nos uniformes dos alunos matriculados no ensino fundamental e médio da rede pública e privada do Município de Teresina.

No uniforme a identificação deverá ter uma boa visibilidade, de preferência na parte superior da frente, à direita. No setor privado, ficará a cargo das escolas particulares a definição da melhor opção que convier.

A intenção do projeto é permitir maior rapidez em caso de necessidade ao atendimento médico. "É uma medida preventiva", evidencia a vereadora, que alerta para o fato de que não saber o grupo sanguíneo e o fator RH de uma pessoa pode retardar seu atendimento a ponto de colocá-la sob risco de morte.

Escola Materia Fardamento

Lei torna a obrigatoriedade do fator sanguíneo no fardamento escolar. Reprodução: Google

Acidentes ou atropelamentos acontecem com frequência com pessoas desta faixa etária. "A adoção desta medida facilitará a assistência aos alunos em caso de ocorrência de emergência, contribuindo para facilitar o atendimento dos profissionais da área de saúde", reafirma.




Deixe seu comentário: