Esportes Por: Pedro H. Santiago Repórter 09 Dez 2017 13:20 Rede Piauí de Notícias

Tiradentes e Abelhas Rainhas jogam final hoje, 9, no Albertão

A disputa vai se estender para a artilharia. As Abelhas tem a artilheira com oito gols; O Tiradentes tem a vice com sete gols


O estádio Albertão receberá hoje, 9, às 16 horas, uma final que tem a chamar muito a atenção daqueles que gostam de um bom jogo no futebol feminino. Acontece hoje, o primeiro jogo da final da Copa Piauí de Futebol Feminino de 2017, entre Tiradentes, de Teresina, e Abelhas Rainhas, de Picos.

Tiradentes
Em mais uma final, as tigresas tentam representar o estado em uma competição nacional / Crédito: Globoesporte

Após golear na semifinal da competição o Teresina por 4 a 0, o Tiradentes vai tentar mais uma vez garantir acesso para jogar o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. Nesse primeiro jogo, o time do Tigrão vai ter a vantagem de ter fechado a primeira fase como primeiro colocado.

Abelha Rainha
Abelhas Rainhas chamaram atenção com a goleada de 7 a 0 aplicada em cima do São Paulo nas semis / Crédito:Globoesporte

Já quem tentará desbancar as tigresas da Polícia Militar, é um time de da cidade de Picos, as Abelhas Rainhas. O time do sul do estado fez um jogo onde chamou atenção o elástico placar de 7 a 0 contra o seu adversário da semifinal, o São Paulo.

DISPUTA NA ARTILHARIA

Outro fato que vai chamar atenção neste primeiro jogo, é a disputa da artilharia do campeonato, já que em ambos os times, existem duas atacantes com próximas em números de gols.

A atacante do time de Picos, Thays Ferrer ou Ferrer, como é conhecida, é a artilheira da Copa Piauí com 8 gols em 4 jogos.

Natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, Ferrer tem apenas 18 anos, e antes ela só tinha jogado no time do Viana, do Maranhão, que também já disputou o Brasileiro Feminino A2, enfrentando, incluisve, o Tiradentes.

E por falar em Tiradentes, o Tigrão... ou as tigresas, como se encaixa melhor no perfil, tem a vice-artilheira do campeonato Kelle com sete gols.

TIRADENTES TENTARÁ DISPUTAR O NACIONAL

Este ano, o Tiradentes disputou a Série A2 do Campeonato Brasileiro e fez um bom trabalho. Chegando na disputa das semis contra a Portuguesa Paulista. Por pouco o time do Piauí não conseguiu a classificação. Ainda num segundo momento, o time amarelo e preto tentou ganhar no Tribunal de Justiça Desportiva, a vaga, já que o adversário da semifinal, escalou irregular uma jogadora, mas o mesmo tribunal resolveu arquivar o processo.




Deixe seu comentário: