Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Set 2017 20:19 Rede Piauí de Notícias

Trabalhadores são flagrados em situação análogas à trabalho escravo

A operação aconteceu no sul do estado, no município de São Francisco de Assis do Piauí


O Ministério Público do Trabalho do Piauí (MTP/PI) realizou ontem, 1º, uma operação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, em que resgatou 25 trabalhadores em situação parecida à trabalho escravo.

A operação aconteceu no sul do estado, no município de São Francisco de Assis, localizado a 446 quilômetros da capital, onde se identificou que uma carvoaria estava infligindo as leis trabalhistas.

carvoarias do piauí
O responsável foi autuado pelo Ministério Público do Trabalho / Créditos: Revista AZ 

Os policiais rodoviários federais e os membros do MPT, verificaram que os trabalhadores estavam sem receber salários já há mais de quatro meses, não tinham suas carteiras  de trabalho assinadas e não possuíam qualquer equipamento de proteção. Além desses agravantes, o local onde os trabalhadores dormiam, não havia qualquer higiene, nem sanitárias e a alimentação era precária.

Para o exercício de suas funções, muitos tinham que comprar suas motosserras, além de serem responsáveis pela compra de combustível e manutenção da máquina. Os trabalhadores também relataram que eram remunerados, muitas vezes, com sacos de carvão.

O Ministério Público do Trabalho atuou os responsáveis pela carvoaria e exigiu os pagamentos e a regularização da condições de trabalho.

*Com informações da Redação do R/Piauí




Deixe seu comentário: