Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Ago 2018 01:26 Rede Piauí de Notícias

TRE-PI disponibiliza acesso ao Justiça em Números

O Justiça em Números é a principal fonte de divulgação de dados estatísticos do Poder Judiciário.


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí passou a disponibilizar em seu site o acesso ao relatório 'Justiça em Números', principal fonte de divulgação de dados estatísticos do Poder Judiciário e que tem por objetivo zelar pela transparência, celeridade e precisão das informações como também, oferecer à sociedade a oportunidade de interagir com a Justiça Eleitora do Piauí para aprimoramento dos dados disponibilizados. 

Aberto ao público em geral, o relatório reúne informações referentes a aspectos da estrutura judiciária, de recursos humanos e financeiros e de movimentação processual, além dos indicadores e análises essenciais para subsidiar a gestão judiciária brasileira.

No TRE-PI, a implantação do Justiça em Números é resultado da parceria entre o setor de Tecnologia da Informação (TI), a Assessoria de Planejamento (ASPLAN) e a Diretoria Geral do Tribunal.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação, Rosemberg Maia Gomes, o softer facilita a publicação de números que são enviados mensalmente ou anualmente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Nós criamos um portal onde nosso sistema consulta os nossos processos judiciais a nível de primeiro grau, que seria os cartórios eleitorais e a nível de segundo grau, que corresponde ao que é julgado no próprio TRE, e a partir do questionário feito pelo CNJ, nós compilamos esses números e disponibilizamos em um portal. ”

Clique para acessar o Justiça em Números.

tre piTRE-PI disponibiliza acesso ao Justiça em Números.




Deixe seu comentário: