Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Dez 2018 10:42 Rede Piauí de Notícias

TRE-PI inaugura novo Fórum Eleitoral de Teresina

A obra teve início em janeiro de 2016 e foi idealizada pelo Des. Edvaldo Moura enquanto presidente do TRE-PI.


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) inaugurou nesta segunda-feira (10) o novo Fórum Eleitoral de Teresina. O prédio, que fica localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Ilhotas, abrigará as cinco zonas eleitorais da capital e conta com espaço amplo para funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE).

O local ocupa uma área construída de 4.266,19 m² e dispõe de espaço para depósito de urna eletrônica, almoxarifado, auditório com capacidade para 250 pessoas e arquivo geral para os cinco cartórios eleitorais, além de poder abrigar mais três zonas eleitorais, caso haja a necessidade futura da criação de novas.

De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Sebastião Ribeiro Martins, a centralização dos serviços da Justiça Eleitoral também permitirá uma maior retenção de gastos. "Faremos uma grande economia. Com o aluguel, por exemplo, economizaremos cerca de R$500 mil por ano e com a centralização das urnas eletrônicas do interior do estado também faremos economia com segurança armada", atentou o desembargador.

Para o idealizador do projeto, o ex-presidente do TRE, Edvaldo Moura, maior conforto e comodidade aos cidadãos que procuram os serviços da Justiça Eleitoral é prioridade. "Tivemos a ideia de construir esse prédio para abrigar todas as zonas eleitorais do Piauí e consegui o prédio por doação do Governo do Estado, com autorização do Poder Legislativo. Hoje, festejamos a finalização dessa grande obra. Arrisco dizer que depois do Fórum Criminal de Teresina, essa é a mais importante obra da Justiça no Estado do Piauí", pontuou o desembargador.

O governador Wellington Dias também participou da inauguração do prédio. Segundo Wellington, o imóvel moderno e funcional beneficia os servidores da Justiça Eleitoral e, especialmente, os eleitores. "É um prédio instalado em uma área de fácil acesso e que proporciona melhores condições de trabalho e, por consequência, melhores serviços à população. Comemoro a inauguração dessa obra tão importante para o estado", destacou o governador.

novo fórum eleitoral de TeresinaTRE-PI inaugura novo Fórum Eleitoral de Teresina. (Divulgação)



Deixe seu comentário: