Geral Por: Thiago Andrade Repórter 25 Mai 2018 15:49 Rede Piauí de Notícias

TRE-PI realiza Seminário de Direito Eleitoral em Parnaíba

A programação do evento contou com painéis, palestras e conversas sobre temáticas dentro do contexto eleitoral


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/PI), realizou nesta sexta-feira (25) a segunda edição do Seminário de Direito Eleitoral e Diálogos Públicos. O seminário ocorreu no auditório do campus do Instituto Federal do Piauí em Parnaíba e teve a participação de advogados, juízes e desembargadores, bem como estudantes da instituição.

O seminário ocorreu no auditório do campus do Instituto Federal do Piauí em Parnaíba
O seminário ocorreu no auditório do campus do Instituto Federal do Piauí em Parnaíba. (Foto:Portal Costa Norte)

O evento ocorre como parte da programação das atividades da Justiça Eleitoral no Piauí em relação as Eleições 2018. De acordo com o presidente do TRE/PI, desembargador Francisco Paes Landim Filho, com as últimas alterações na legislação, como por exemplo a instituição de um fundo partidário para financiar as campanhas, o Poder Judiciário estará ainda mais vigilante a eventuais práticas vedadas.

A programação do seminário contou com painéis, palestras e conversas sobre temáticas dentro do contexto eleitoral. No ano em que os brasileiros vão às urnas para votar entre inúmeros candidatos para os mais diversos cargos, as discussões sobre o tema estão ainda mais em destaque.

Com informações de Portal Costa Norte




Deixe seu comentário: