Polícia Por: Pedro H. Santiago Repórter 17 Mai 2018 10:44 Rede Piauí de Notícias

Três pessoas são presas no litoral piauiense por pedofilia

Além de Parnaíba, a capital do estado e o município de Itainópolis também são alvos desde as primeiras horas da manhã da operação que busca combater a pedofilia


A Operação Luz da Infância 2 prendeu 03 pessoas no litoral norte do estado. Foram duas prisões em Parnaíba e uma em Luís Correira. A confirmação das prisões foram dadas pelo delegado geral Riedel Batista.

O delegado afirma que todo o conteúdo apreendido revela que as pessoas presas podem ser enquadrados como pedófilos. "O conteúdo apreendido revela que se tratava de pedófilos, pessoas que praticavam o crime ou mesmo que armazenavam esse tipo de crime", revelou Batista.

Ainda segundo o delegado, não está descartado que esse grupo faça parte de uma grande rede de conteúdo pornográfico. "É um conteúdo vasto. Vamos reunir todo o material e ele será analisado. Não se descarta nada, nem mesmo que exista uma rede de conteúdo e que se tenha associados", disse o delegado.

Além das cidades do litoral, diversas equipes da Polícia Civil estão cumprindo mais 13 mandados em Teresina, onde foi preso um dos maiores pedófilos e na cidade de Itainópolis (distante cerca de 360 quilômetros ao sul de Teresina).

Operação Luz da Infância 2
Diversos computadores, aparelhos telefônicos foram apreendidos pela Polícia Civil / Divulgação Polícia Civil

Participam da operação, agentes policiais da Delegacia Geral, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado, o Núcleo de Inteligência, Delegacia de Repressão à Crimes se Informática, entre outros, contando ainda com o apoio técnico das Perícias Criminais do Estado e da Polícia Federal.




Deixe seu comentário: