Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Jan 2019 11:35 Rede Piauí de Notícias

Tribunal de Justiça do Piauí realiza solenidade de abertura do Ano Judiciário

Durante solenidade, a governadora em exercício Regina Sousa pediu que a Justiça apresse julgamento dos processos de feminicídio.


O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) promoveu, nesta segunda-feira (21), a sessão solene de instalação do Ano Judiciário 2019. O ato marcou a retomada das atividades ordinárias no âmbito do Judiciário estadual e aconteceu às 9h, no Pleno do Palácio da Justiça.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e contou com a presença de representantes dos demais Poderes, órgãos e instituições relacionadas ao sistema de Justiça, como Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí.

O presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, reforçou o compromisso do tribunal em aumentar a produtividade e prestar bons serviços à população. Ele frisou ainda sobre o aumento no número de conciliações e mediações. “Queremos incentivar a cultura da paz com essas ações. A nossa outra meta prioritária é fortalecer a rede de combate à violência doméstica, principalmente os crimes de feminicídio”, garantiu o magistrado.

A governadora em exercício Regina Sousa também participou do evento e pediu maior agilidade no julgamento de processos de feminicídio. "Reforço a importância do combate à violência contra a mulher e peço que sejam apressados os julgamentos dos processos de feminicídio”, enfatizou a governadora em exercício. 

O desembargador também anunciou, na ocasião, a instalação de um novo cartório, o 6° Ofício de Notas no bairro Dirceu Arcoverde, que deve desafogar as demandas dos cartórios do Centro de Teresina. A unidade vai atender cerca de 200 mil pessoas da região. 

abertura do ano judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI)
Tribunal de Justiça do Piauí realiza solenidade de abertura do Ano Judiciário. (Foto: CCom)




Deixe seu comentário: