Brasil Por: Bruno Jacob Repórter 14 Mar 2018 09:42 Rede Piauí de Notícias

TST determina que trabalhores dos Correios voltem aos trabalhos

A categoria alega que houve um reajuste no valor do plano de saúde


Na tarde de ontem, 13, foi determinado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) que 80% dos trabalhadores de casa unidade dos Correios voltem às suas unidades de trabalho. A decisão da Ministra Dora Maria da Costa, foi determinada após ela entender que não existe razoabilidade na paralisação dos servidores.

A greve atingiu à todas unidades do país. Segundo a categoria, o plano de saúde sofreu um reajuste por conta ddos servidores que se aposentaram ou entraram na inativa. O sindicato alegam que 20 mil profissionais no qual os servidores da ativa precisam pagar pelo o reajuste.

A ministra do TST pondera que não houve uma conversa antes do início da greve.“na medida em que a principal reivindicação da categoria – a concessão da assistência médica e odontológica - constituía o objeto do dissídio coletivo que seria julgado na data da deflagração do movimento, como o foi”. Ainda segundo a magistrada, “emerge o fato de os serviços prestados pela requerente serem considerados essenciais”, diz na decisão.

O que diz os trabalhadores

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Correios (Fentect), alega que o tribunal não respeito sua jurisprudência e que a decisão vai atingir os trabalhadores, que terão dificuldades de arcar com os custos do plano de saúde.




Deixe seu comentário: