Polícia Por: Thiago Andrade Repórter 07 Dez 2017 10:09 Rede Piauí de Notícias

Trio é perseguido por populares após assalto no bairro Vermelha

Os populares, que viram o assalto, chegaram perto e cercaram o veículo e os suspeitos


Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar no final da noite dessa quarta-feira (06) depois de realizarem um assalto perto da Igreja do Bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina. Porém o surpreendente foi o fato de que a perseguição aos bandidos foi realizada pelos populares que estavam no local e não pela polícia.

De acordo com informações dos policiais do 1º BPM, que receberam a ocorrência, dois homens e uma mulher roubaram um veículo modelo Siena nas proximidades da Vermelha, entretanto terminaram sendo impedidos na tentativa de fuga. Isso devido um dos pneus do carro estourou e eles perderam o controle da direção em uma curva.

Nessa hora os populares, que viram o assalto, chegaram perto e cercaram o veículo e os suspeitos. Estes, escaparam em direção a uma escola, que fica em frente à igreja do bairro, na tentativa de fugir dos populares. Uma viatura da PM, depois de receber informações de um tumulto na região, se deslocou até o local e, quando chegou, encontraram com os populares cercando a escola e fechando a rua para tentar capturar os assaltantes.

Os suspeitos foram conduzidos para a Central, onde estão recolhidos.
Os suspeitos foram conduzidos para a Central, onde estão recolhidos.(Foto: Fernando Brito/G1)

Um deles saiu correndo ao notar a presença da polícia e foi perseguido pelos populares, que conseguiram cercá-lo. Além dele, uma mulher, acusada de homicídio, também foi presa e levada para a Central de Flagrantes. O terceiro suspeito conseguiu escapar e ainda não foi encontrado.

“Com eles a gente encontrou um revólver calibre 38 que foi usado para tomar o carro de assalto. Dentro do veículo tinha ainda a bolsa da proprietária e um notebook que foram recuperados. Agora estamos tentando localizar o terceiro participante do delito. O nome nós já temos, os presos nos informaram. É questão de tempo até efetuarmos sua prisão”, declarou o coronel Teixeira, comandante do 1º BPM.

O rapaz e a moça acusados do assalto foram presos em flagrante e conduzidos para a Central, onde estão recolhidos.




Deixe seu comentário: