Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Out 2017 17:10 Rede Piauí de Notícias

UESPI lança edital com 197 vagas para professores efetivos

O evento acontecerá no Gabinete da Reitoria no Palácio Pirajá nesta sexta-feira.


A UESPI (Universidade Estadual do Piauí), através do NUCEPE (Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos) e da PREG (Pró-reitoria de Ensino de Graduação), irá realizar nesta sexta-feira (27), uma solenidade de lançamento do edital para a contratação de 197 professores para o quadro efetivo da instituição. O evento acontecerá no Gabinete da Reitoria no Palácio Pirajá.

Universidade
Universidade Estadual do Piauí (Reprodução: Internet)

Serão lançadas vinte e seis áreas de atuação no edital, dentre elas: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Jornalismo, Engenharia Agronômica, Matemática e Libras. Serão ofertadas vagas para professores Assistente, Auxiliar e Adjunto, com regime de trabalho de 20 horas e/ou 40 horas semanais. A remuneração dos cargos varia entre R$ 1.686,82 e R$7.590,70.

De acordo com a Prof.ª Dr.ª Ailma do Nascimento, Presidente da Comissão Geral do Concurso para Docente Efetivo da UESPI e Pró-reitora da PREG, serão ofertadas vagas oriundas das necessidades de cumprir o disposto pela legislação interna. “ Toda a discussão e planejamento das distribuições de vagas foi atendendo, exatamente, ao anseio da Administração Superior, que era cumprir a necessidade do preenchimento de professores docentes para a constituição do Núcleo Docente Estruturante (NDE) de todos os cursos” detalhou a Prof.ª Dr. ª Ailma.

Para Bárbara Melo reitora em exercício, esta conquista da instituição irá fortalecer mais serviços prestados a sociedade. “É uma importante conquista que universidade tem, pois quando mais professores efeitos mais a gente fortalece as ações de ensino pesquisa e extensão. Todos os campi formam contemplados, com olhar especial para aqueles que tem um menor número de professores efetivo” explicou. Ainda segundo Bárbara, com este concurso a previsão é que todos os cursos atendam ao requisito legal do número mínimo de docentes por curso.

Também estarão presentes na solenidade a Administração Superior, Diretores de Centro e Coordenadores de Curso da instituição.




Deixe seu comentário: