Geral Por: Thiago Andrade Repórter 17 Nov 2017 15:46 Rede Piauí de Notícias

UESPI promove nesta sexta rodada de debate sobre Feminicídio

O anuário mostra ainda que 57,4% das mulheres mortas no estado, são vítimas desse tipo de crime


A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através do curso de Pedagogia, promoverá uma mesa de discussão em relação ao Feminicídio, nesta sexta-feira (17), às 17h, na área de circulação entre o Centro de Ciências da Educação Comunicação e Artes (CCECA) e o Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), no campus Poeta Torquato Neto. Os acadêmicos estão convocados a estar presente no encontro para colocar propostas.

O debate será conduzida pela Prof.ª Drª Lucineide Barros. Para ela é preciso que a universidade amplie o espaço para este tipo de discussão, principalmente por causa das informações publicada atualmente no Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Os acadêmicos estão convocados a estar presente no encontro para colocar propostasOs acadêmicos estão convocados a estar presente no encontro para colocar propostas  Foto:Reprodução da internet.

De acordo com o 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em outubro deste ano, pelo fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Piauí é o estado que tem a mais elevada taxa de casos de feminicídios. O anuário mostra ainda que 57,4% das mulheres mortas no estado, são vítimas desse tipo de crime.

“Nosso estado é recordista em vítimas de feminicídio, e a universidade como uma produtora de conhecimento, deve se debruçar sobre o tema e produzir processos educativos que ajudem homens e mulheres a construir relações mais respeitosas”, declara Lucineide Barros.




Deixe seu comentário: