Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 30 Ago 2017 10:17 Rede Piauí de Notícias

União realiza tradicional procissão dos vaqueiros

A procissão foi liderada pelo pároco de União, Padre Ângelo


A tradicional procissão dos vaqueiros foi realizada na manhã dessa terça-feira (29), na cidade de União. O ato religioso saiu da Associação dos Vaqueiros de União em direção a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios. A procissão foi liderada pelo pároco de União, Padre Ângelo.

A procissão foi liderada pelo pároco de União, Padre ÂngeloA procissão foi para comemorar o Dia Nacional do Vaqueiro               Foto: Ascom 

O prefeito da cidade Dr. Paulo Henrique também participou do evento e falou sobre a importância da procissão para os vaqueiros da cidade.

“Este é sempre um dia especial durante os festejos, onde a nossa tradição é mais forte e mais evidente. Temos aqui essa bela procissão que sempre nos emociona, pois é também um momento de reflexão para todos nós. Nossa cidade está de parabéns pela cultura dos vaqueiros!”, disse.

União foi o primeiro município do Brasil a realizar a procissão dos vaqueiros em 29 de agosto de 1944, com a benção do padre Luis Brasileiro e mais outros 14 vaqueiros. Com isso ficou instituído o dia 29 de agosto através do Congresso Nacional como o Dia Nacional do Vaqueiro.




Deixe seu comentário: