Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Nov 2018 19:53 Rede Piauí de Notícias

Uninovafapi é vendida para a NRE; valor não foi divulgado

A assessoria informou que "existe uma cláusula contratual entre eles que não permite informar valores".


O Grupo NRE Educacional comprou o Centro Universitário Uninovafapi por meio de um contrato celebrado com a mantenedora da instituição no último dia 27 de novembro. Com a assinatura, o Grupo se torna o novo sócio à frente da operação da faculdade, localizada em Teresina.

O anúncio da aquisição deixou alunos preocupados sobre a manutenção do nível educacional.

Uninovafapi

 Uninovafapi é vendida para a NRE; valor não foi divulgado.

Valor não foi divulgado

O Centro Universitário tinha como proprietária Cristina Miranda, que é a atual reitora, e o valor da transação não foi divulgado. A assessoria informou que "existe uma cláusula contratual entre eles que não permite informar valores". O Grupo NRE é responsável pela gestão de Instituições de Ensino Superior (IES) nos estados de Minas Gerais, Paraná, Tocantins e no Piauí, com a Iesvap, em Parnaíba.

Com a aquisição, a Uninovafapi passa a ser a nona IES da NRE Educacional no país e a segunda no estado do Piauí, marcando mais um grande passo na estratégia de expansão do Grupo que se consolida como o maior player de formação médica do país.

Processo de transição

O início da operação da Uninovafapi  pela NRE contará com o apoio e a expertise da atual administração da IES que auxiliará em todo o processo de transição que será realizado na instituição nos próximos meses.

Para o presidente do Conselho do Grupo NRE Educacional, Nicolau Esteves, integrar a Uninovafapi  ao Grupo NRE é motivo de orgulho. “Esta parceria engrandece o nosso Grupo, pois trata-se de um Centro Universitário de excelência de grande representatividade no estado do Piauí. O Grupo NRE irá honrar esse passado brilhante da Uninovafapi”.

Segundo o CEO do Grupo NRE Educacional, Virgílio Gibbon, a aquisição reforça o compromisso da marca com a excelência acadêmica na formação profissional nas diversas regiões do país e amplia as possibilidades na formação e intercâmbio de alunos entre as escolas do Grupo.

Com informações de 180 graus.




Deixe seu comentário: