Cidades Por: Pedro H. Santiago Repórter 09 Abr 2018 12:59 Rede Piauí de Notícias

Veículos da Guarda Municipal de Parnaíba estão abandonados sem manutenção

Um agente da corporação denuncia que está se tornando frequente os veículos pararem por falta de manutenção nas vias


Viaturas da Guarda Civil Municipal de Parnaíba foram encontradas abandonadas na avenida José de Moraes Correia, em uma calçada no município de Parnaíba. Os veículos foram adquiridos com dinheiro público e estão totalmente exposto a sol e chuva.

As duas viaturas apresentaram problemas mecânicos e precisaram ser tiradas de circulação, mas ainda não se sabe quando os dois veículos estarão novamente nas ruas. 

guarda municipal
Crédito: Tacyane Machado

Segundo um guarda municipal que não quer se identificar, é comum os veículos oficiais da guarda passarem por esse problema. Já aconteceu, inclusive, de um deles parar enquanto estava em ronda por falta de combustível. "O carro tava sem gasolina. A gente teve que tirar do bolso e comprar. [...] Quer dizer, é uma situação bastante vexatória", disse o servidor. 

Esta não é a primeira vez que uma viatura da Guarda Municipal de Parnaíba fica parada por falta de manutenção. No dia 26 de março, uma outra viatura ficou paralisada em uma avenida conhecida do muncípio por falta de manutenção. O guarda municipal afirma que a situação dos veícuilos são precárias. "Os veículos apresentam problemas diretos. Não foi e nem será a última vez em que os problemas dessas viaturas vão acontecer", denunciou o guarda.

Prefeitura ainda não se posicionou

Até o fechamento desta matéria, o órgão que cuida do trânsito municipal, a Secretaria de Tranportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, assim como a Secretaria de Comunicação Municipal não se manifestaram sobre o assunto. 




Deixe seu comentário: