Turismo Por: Ryan Andrade Repórter 01 Jun 2018 10:56 Rede Piauí de Notícias

Veja como foi o 1° dia do Festival de Inverno de Pedro II

A cidade ficou pequena para a multidão de pessoas que escolheu Pedro II como destino para o final de semana.


O Festival de Inverno de Pedro II teve início, na noite desta quinta-feira (31). O evento, que está em sua 15ª edição, reúne grandes nomes da música brasileira até próximo domingo (3), numa das cidades mais tradicionais do Piauí. Pedro II ficou pequena para a multidão de pessoas que escolheu o município como destino para o final de semana. 

festival de inverno 1

No primeiro dia, subiram ao palco Opala Indiana Nomma e Osmar Milito, um dos principais nomesdo jazz no Brasil; Teatro Mágico que se consolida como referência na América Latina por sua estética própria, unindo música às artes performáticas; Banda Mero e Raimundo Fagner, com diversos clássicos da Música Popula Brasileira, sendo a atração mais aguardada da noite.

festval de inverno 2

Nesta sexta-feira (1) as apresentações no palco Opala iniciam com o Tributo a Frank Sinatra, seguido pela cantora Vanessa da Mata. Em seguida, o público poderá apreciar a banda paulistana RC na Veia, que toca músicas do repertório de Roberto Carlos na batida do rock. Para fechar a segunda noite, Fauzi Beydoun (vocalista da banda Tribo de Jah) e banda Soul Vibe fazem experimentações com outras vertentes musicais como o blues, bossa-jazz e soul music.

festival de inverno

Em Pedro II, os turistas poderão conhecer também o Mirante do Gritador, uma escarpa da Serra da Ibiapaba, sendo o ponto mais alto do Piauí, de onde é possível apreciar uma bela vista da Serra dos Matões e ver também a cidade de Domingos Mourão. As cachoeiras de Pedro II também são outro atrativo, sendo a do Salto Liso a principal delas. O município também possui casas com arquitetura da era colonial além de ser referência na extração de opala, pedra preciosa que só pode ser encontrada em Pedro II e na Austrália.

Fotos: Secretaria de Estado da Cultura




Deixe seu comentário: