Política Por: Ryan Andrade Repórter 17 Mai 2018 16:11 Rede Piauí de Notícias

Vice-governadora Margarete Coelho é presença confirmada no 8° Concipol

Evento será realizado nos dias 23, 24 e 25 de maio e discutirá ciência política e direito eleitoral.


A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, participou do programa de rádio Rede Piauí de Notícias, na tarde desta quarta-feira (16), e conversou com os jornalistas Ubiracy Saboia, Pedro Henrique Santiago e Patrícia Almeida sobre o 8° Concipol, Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral do Piauí que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de maio no Auditório Ipê da Uninovafapi.

margarete

Margarete Coelho Possui graduação em Bacharelado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1988). É Especialista em Direito Processual pela Universidade Federal de Santa Catarina e Especialista em Direito Constitucional e Direito Eleitoral pela Universidade Federal do Piauí. É mestre em Direito pela Universidade Vale do Rio dos Sinos (2014). Doutoranda em Direito pelo Centro Universitário de Brasília. Milita na área do Direito Eleitoral e Partidário. Professora de graduação e pós-graduação em Direito. Deputada Estadual do Piauí (2011-2014). Atualmente exerce mandato de vice-governadora do estado do Piauí.

A vice-governadora falou sobre o evento: “Hoje o Concipol é considerado um dos eventos sobre Direito Eleitoral mais referenciados do Brasil. Estamos trazendo os mais renomados nomes com propriedade para falar sobre o tema, além de estarmos trazendo também grandes nomes da Ciência Política e que estão fazendo sucesso, inclusive, fora do país”, disse.

A advogada explicou os temas que serão discutidos durante o congresso: “Serão abordados diversos temas como crise, judicialização e criminalização da política. Como estamos num ano eleitoral, iremos também tratar de financiamento de campanha, uso de mídias sociais para campanha. Estendemos o convite também a todos os pré-candidatos à Presidência da República a estarem conosco nestes dias”, comentou.

Para a gestora, a organização do evento teve a preocupação de valorizar o papel das mulheres ao compor o quadro de palestrantes: “Tivemos a preocupação também de valorizar a contribuição das mulheres e 50% dos palestrantes do Congresso serão mulheres. Hoje é notório que a participação feminina na política e nos cargos públicos ainda deixa a desejar e, apesar de serem a maior parcela da sociedade, ainda ocupam poucos cargos de relevância na sociedade. Por isso, a Abradep (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político) abraçou essa causa e estamos todos engajados nessa luta”, falou.




Deixe seu comentário: