Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Ago 2017 10:37 Rede Piauí de Notícias

Vigilância Sanitária leva exposição à Praça Rio Branco

A exposição com o tema “Vigilância Sanitária do nosso dia a dia”, pretende levar conhecimento e sanar dúvidas da população


Nesta sexta-feira (11), Técnicos da Vigilância Sanitária estarão na Praça Rio Branco, no centro da Capital, com amostras de trabalhos e levando orientação a população sobre a importância da vigilância sanitária para prevenir a saúde do cidadão. A exposição que tem o tema "Vigilância Sanitária do nosso dia a dia", o órgão mostra o quanto essas ações integram a rotina da sociedade, que muitas vezes não percebem.

A gerente de Controle de Estabelecimento de Saúde, Romênia Guedes, reforça o quanto estas atividades são essenciais, principalmente por estar sendo junto à comunidade. "O objetivo é trazer à população a importância da Vigilância Sanitária no dia a dia, que vão de cuidados básicos em casa, até a produção final de alimentos nos estabelecimentos comerciais", ressaltou Romênia.

Durante toda a manhã, os técnicos vão orientar e auxiliar os cidadãos. "muitos consumidores não sabem dos direitos que têm em relação a estabelecimentos qie vendem alimentos como, por exemplo,entrar na cozinha de restaurantes para ver como está a higiene no momento do preparo da refeição. É sobre isso e outros trabalhos da Vigilância Sanitária que estaremos repassando na esposição" explica.

Os estabelecimentos devem ser rigorosos com a higienização
Os estabelecimentos devem ser rigorosos com a higienização Foto: Reprodução

A Vigilância atua desde os medicamentos, drogarias e farmácias de manipulação. No que se usa em casa, os desinfetantes, detergentes, inseticidas entre outros. "Queremos trazer o conhecimento da Vigilância Sanitária para dentro da casa das pessoas, e nada melhor que as crianças para orientar os familiares, sobre os cuidados essenciais com a manipulação de alimentos", lembra a gerente.

É esperado que a população tenha uma visão mais detalhada sobre os produtos e serviços que passam por um determinado controle de qualidade, segurança e eficácia, tanto no ramo alimentício, medicamentos, cosméticos, área de limpeza e hospitalar.

Agenda de exposição

11 de agosto - Praça Rio Branco

15 de agosto - Terminal Rodoviário de Teresina

22 de agosto - Centro de Ciências da Saúde da Uespi

25 de agosto - Escola Estadual Meio Norte, bairro Vale Quem Tem

Informações do Governo do Estado




Deixe seu comentário: