Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Set 2018 09:06 Rede Piauí de Notícias

Vila Bairro Segurança apreende veículo roubado e droga

Coordenação do programa é da Semcaspi.


Órgãos de segurança pública realizaram no último sábado (15) e madrugada de domingo (16) ações do programa Vila Bairro Segurança, por meio da Blitz Sufoco e Teresina Protege. A coordenação do programa é da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Vila Bairro Segurança

Vila Bairro Segurança apreende veículo roubado e droga.

 

Foram abordadas 60 pessoas, com 81 notificações e expedição de autos de interdição de estabelecimento, infração de alvará, infração de obstruções e notificação de alvará; três estabelecimentos fechados; apreensão de uma moto roubada e 290 abordagens de trânsito, com 12 remoções e apreensão de cocaína.

“Essas ações têm sido aprovadas pela população, uma vez que são de grande importância para manter a segurança dos cidadãos, combatendo e prevenindo crimes, alcançando bons resultados”, pontua o capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda Municipal de Teresina. O Vila Bairro Segurança foi realizado na zona Norte da capital.

De acordo com o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, “o Vila Bairro atua na prevenção, proteção e monitoramento e representa um componente fundamental no conjunto de ações voltadas à segurança pública na capital, ajudando a combater a criminalidade e difundir o caráter educativo, fazendo com que a população seja propagadora de suas ações”.

Os 13 bairros assistidos pelo programa são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim. Participaram do projeto equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Rone, Strans e Vara da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar e SDU Centro/Norte.




Deixe seu comentário: