Eleições 2018 Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Set 2018 14:50 Rede Piauí de Notícias

Vinte e três prefeitos do semiárido declaram apoio a Wellington Dias

Gestores confirmaram o apoio na noite deste domingo (09), em reunião na cidade de São João do Piauí.


Vinte e três prefeitos dos territórios de desenvolvimento da Serra da Capivara, do Vale do Canindé e do Vale dos Rios Piauí e Itaueiras confirmaram apoio aos candidatos majoritários da coligação "A vitória com a Força do Povo".  A declaração aconteceu na noite deste domingo, 09, em reunião em São João do Piauí com a presença do governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) e dos candidatos ao Senado Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB).

Na reunião, foram discutidas estratégias para o desenvolvimento desses territórios que têm potencial grande em fruticultura, energia renovável, mineração, além de alterativas para investimentos em infraestrutura, qualificação de mão-de-obra e melhorias para a educação e saúde na região. "Uma reunião importante. Existe, hoje, uma unanimidade entre os prefeitos em apoio ao governador Wellington Dias e aos dois senadores", frisou o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, que também é presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Diversas obras do atual governo foram levadas e estão em execução na região, a exemplo da estrada de acesso a Dom Inocêncio, faltando apenas 20 km para ser concluída. "É o melhor governador do Piauí. Wellington Dias tem feito, está fazendo e irá fazer por Dom Inocêncio. Wellington é aquela pessoa amiga do povo. E é no time do povo que estamos juntos e vamos ganhar", declarou a prefeita de Dom Inocêncio, Virgínia Dias.

No município de Coronel José Dias, os dois grupos partidários reafirmam o apoio a Wellington Dias governador. "Temos várias obras em andamento e queremos que essas ações continuem para que ele permaneça ajudando a gente a administrar", observa o prefeito Maninho, citando três obras de calçamento em toda a cidade, já em fase de conclusão.

O governador Wellington Dias recebeu com alegria a confirmação do apoio e garantiu retribuir com muito trabalho pela região. "Foram pontuadas ações e projetos estratégicos para a região e que também se refletirão na qualidade de vida da população, gerando emprego e renda", observou.

Na manhã desta segunda-feira (10), os integrantes da coligação realizaram uma caminhada em São João do Piauí e Pedro Laurentino. À tarde, a comitiva segue para as cidades de Paes Landim e Simplício Mendes.

wellington são joão do piauíVinte e três prefeitos do semiárido declaram apoio a Wellington Dias.



Deixe seu comentário: