Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Set 2018 14:43 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias assina Termo de Compromisso com a Primeira Infância

O pacto pede políticas públicas para fortalecer o desenvolvimento integral da criança na primeira infância, que vai de zero a seis anos de idade.


O governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) assinou, nesta terça-feira (18), na sede do Ministério Público Estadual, o Termo de Compromisso com a Primeira Infância. Isso significa que, se reeleito, Wellington Dias terá que adotar, em seu novo governo, políticas públicas para fortalecer o desenvolvimento integral da criança na primeira infância, que vai de zero a seis anos de idade.

O Termo de Compromisso com a Primeira Infância é um documento que está sendo divulgado pela Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) para que todos os candidatos à Presidência da República e aos governos estaduais se comprometam pela qualidade de vida das crianças na primeira infância.

Wellington afirmou que já adota, em seu atual governo, algumas ações voltadas não somente para a primeira infância, mas também para adolescência. “Com o investimento em UTIs neonatal, cuidamos dos bebês e das mães, e o Piauí tem se destacado nesse aspecto, em todo o Brasil. Também atuamos contra a exploração sexual de crianças e adolescente e estamos melhorando a educação pública na rede estadual”, disse o governador.

O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, comentou que essa manifestação do governador em assinar em pacto é de suma importância. “Até porque o MP, como defensor da sociedade, luta para velar pela qualidade de vida das crianças, desde o recém-nascido. Toda proposta com o objetivo de olhar de forma diferenciada para a primeira infância nos causa bastante alegria”, afirmou.

Viviane Fernandes Faria, secretária executiva da RNPI no Piauí, disse que a assinatura do candidato Wellington é uma forma de assegurar a implementação do marco legal pela primeira infância, que são as políticas públicas que vão favorecer o desenvolvimento integral da criança. “Hoje, sabemos que a primeira infância é a base de tudo. Então o investimento em saúde e educação e segurança de nossas crianças de zero a 6 anos com certeza vai repercutir no resto da vida inteira delas”, frisou.

wellington dias primeira infânciaWellington Dias assina Termo de Compromisso com a Primeira Infância (foto: Paulo Barros).



Deixe seu comentário: