Política Por: Thiago Andrade Repórter 13 Abr 2018 09:44 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias e Themístocles Filho discutem projetos da Alepi e eleições 2018

Parte da conversa foi sobre a composição da chapa majoritária para as eleições de 2018


O Governo do Estado do Piauí divulgou para a imprensa no final da manhã da última quinta-feira (12) uma foto do governador Wellington Dias (PT) em um encontro com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (PMDB). Oficialmente, os dois conversaram sobre projetos em andamento na Assembleia, em especial os relacionados ao reajuste salarial. Extra-oficialmente, a informação é que parte da conversa foi sobre a composição da chapa majoritária para as eleições de 2018.

Wellington Dias e Themístocles Filho
Wellington Dias e Themístocles Filho.  (Foto:Piauí Hoje)

De acordo com fontes ligadas ao governo e PMDB, ambos quiseram “sentir a temperatura” da política. Pelo lado de Wellington, a informação é de que o governador quis garantir seu compromisso e acalmar os aliados. Os emedebistas declaram que o encontro foi bom e os deixou motivados.

Ninguém quis se comprometer com a informação de que Wellington assegurou a vaga de vice a Themístocles, porém é essa a história que ficou no ar. O petista tem sido aconselhado a adiantar o anúncio do vice para este mês, a fim de que arestas entre siglas da base que disputam a vaga sejam resolvidas antes do período eleitoral. A idéia de Wellington, a princípio, era fazer o anúncio somente às vésperas das convenções, evitando que descontentes pudessem se articular com a oposição.




Deixe seu comentário: