Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Dez 2018 10:53 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias inaugura sinal digital da TV Antares

Segundo o governador, o objetivo agora é casar a comunicação do sistema Antares com o sistema de educação.


O governador Wellington Dias inaugurou, nesta segunda-feira (17), a digitalização da TV Antares. Com a nova tecnologia, o telespectador passa a contar com uma qualidade superior de imagem e de som, além de recursos como a multiprogramação.

Em maio, foi feito, por força da lei, assim como em outras partes do país, o desligamento do sinal analógico de TV para Teresina, Nazária, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão e Timon, no Maranhão. As redes de transmissão passaram a ser feitas por sinal digital. Por conta disso, a Fundação Antares preparou aquisição de novos equipamentos, capazes de gerar o novo tipo de sinal.

Segundo o governador, o objetivo agora é casar a comunicação do sistema Antares com o sistema de educação. "O sinal digital significa poder trabalhar de forma integrada e ter o propósito de bem informar com programas de qualidade. Queremos fazer esse casamento entre comunicação e educação, que é essencial para quem acompanha a TV pública. Vivemos, especialmente nos últimos dois anos, um período com muitas dificuldades para os investimentos, mas acredito que em 2019 conseguiremos sair dessa fase e ter as condições de planejar e investir na qualidade da TV", destacou Wellington.

Para a diretora da TV Antares, Lara Falcão, televisão de qualidade é uma oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas. "O que realmente importa para o ser humano é o diferencial que ele faz na vida do outro e a TV pública é uma chance de levar a comunicação com o compromisso de ser diferente, com uma grade de informação, entretenimento e jornalismo com responsabilidade", disse a gestora.

O objetivo agora é viabilizar as condições financeiras para atender também a digitalização da TV Delta, em Parnaíba. "A digitalização é um marco para o Piauí. Agora, tecnicamente, ela se iguala às demais emissoras de Teresina e teremos uma programação mais completa para o cidadão que utiliza a comunicação pública do estado. Vamos nos empenhar para estender esse sistema moderno, atendendo também ao público de Parnaíba", pontuou o presidente da TV Antares, Humberto Coelho.

wellington dias inaugura sinal digital da tv antares



Deixe seu comentário: