Geral Por: Victória Ribeiro Repórter 22 Nov 2017 17:24 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias vai inaugurar maior usina solar da América Latina

O resultado do projeto prevê que a usina será capaz de gerar mais de 600 GWh anualmente


Será inaugurado na próxima terça-feira (28), na cidade de Ribeira do Piauí, pelo governador Wellington Dias, a maior usina solar da América Latina, Nova Olinda. O projeto foi iniciativa da empresa italiana Enel S.p.A, por meio de sua subsidiária Enel Green Power Brasil Participações Ltda. Os investimentos na usina foram de US$ 300 milhões, e ela terá capacidade de produção de 292 megawatts.

usina solar
Usina Solar (Reprodução: Internet)

O resultado do projeto prevê que a usina será capaz de gerar mais de 600 GWh anualmente. Esse é o valor suficiente para que possam se atendidas as necessidades atuais de consumo de energia, em cerca de 300.000 famílias no País. Assim, evita-se a emissão de cerca de 350.000 toneladas de gás carbônico (CO2) para a atmosfera. Para que possam atendidas todas as demandas do País, será construída essa unidade de produção em uma área com altos níveis de radiação solar.

Segundo o governador Wellington Dias, essa produção de energias renováveis e o desenvolvimento da carteira de investimentos do Piauí poderá impulsionar a economia do Estado. “"Essa iniciativa faz parte do nosso projeto de trabalhar muito e produzir o que o Brasil precisa: energia, alimentos, bons serviços e gerar emprego e renda fazendo a economia crescer. O Piauí está pronto para esta tarefa e estamos trabalhando para ampliar investimentos e gerar emprego e renda para a população", concluiu o governador




Deixe seu comentário: