Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Set 2018 12:25 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias leva apoio ao TCE e MP e pede transparência nas ações

O governador pediu equilíbrio e que as ações dos órgãos não fossem influenciadas por interesses de alguns membros e servidores.


Em ofício enviado nesta terça-feira (18) ao Ministério Público Estadual (MP) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) manifestou seu apoio ao trabalho dos dois órgãos, mas ponderou reivindicando transparência nas ações realizadas.

Wellington, que esteve acompanhado de secretários e deputados da base, pediu equilíbrio e que as ações dos órgãos não fossem influenciadas por interesses de alguns membros e servidores, desviando de sua real missão enquanto fiscalizadores dos recursos públicos.

No documento entregue aos órgãos, o governador fala que, respeitando o papel das instituições, observa, no comportamento de alguns membros e servidores, “comprometimento da impessoalidade, da legalidade, da moralidade”.  Ele destaca, por exemplo, ações deflagradas pelos órgãos que “assumem conotações que são colocadas sob suspeição pela própria sociedade, sejam pela espetacularização midiática, a fragilidade das motivações e o suposto e inadmissível interesse político-eleitoral”.

Wellington Dias reforça que, como gestor público, sempre colaborou com os órgãos de controle e fiscalização, respondendo às suas demandas e acolhendo suas orientações. Inclusive, lembra que foi em seu primeiro Governo, em junho de 2003, que foi criada a Controladoria Geral do Estado do Piauí, órgão que tem como missão defender o interesse social por meio de políticas de orientação e controle da gestão pública estadual.

“Ampliamos e aprimoramos o grau de transparência das informações públicas, conforme demonstrada pela avaliação Escala Brasil Transparente, da Controladoria Geral da União, que elevou a nota do Portal da Transparência do Governo do Estado de 6,67 para 9,58 em escala máxima de dez pontos”, pontua.

reunião MPWellington Dias leva apoio ao TCE e MP e pede transparência nas ações



Deixe seu comentário: