Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp EXPEDIENTE/FALE (86) 99494-2468
Eleições 2018 Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Set 2018 19:55 Rede Piauí de Notícias

Wellington Dias percorre municípios do Território Entre Rios

Ao lado dos aliados, Wellington esteve nas cidades de Regeneração, Amarante, Angical, São Pedro do Piauí e Água Branca.


Somando quase 80 mil habitantes, cinco municípios do Território Entre Rios receberam nesta quarta-feira a caravana do Time do Povo. Durante todo o dia, o governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) percorreu as cidades cumprimentando os eleitores e pedindo apoio à sua candidatura, no próximo 7 de outubro. Ao lado dos aliados, Wellington esteve nas cidades de Regeneração, Amarante, Angical, São Pedro do Piauí e Água Branca.

A comitiva começou por Regeneração, percorrendo as principais ruas do centro da cidade. Wellington ficou bastante entusiasmado com a receptividade dos eleitores. “Quero agradecer a militância aqui de Regeneração e também a população. Estamos juntos para fazer o Piauí e o Brasil lugares mais desenvolvidos, ao lado dos meus candidatos nas chapas proporcionais e na majoritária, com Ciro Nogueira e Marcelo Castro (candidatos ao Senado) e Regina Sousa (candidata a vice-governadora)”, disse o governador.

“Cuidar das pessoas é isso que vou fazer como vice-governadora, se Deus permitir”, disse a senadora Regina Sousa, em Regeneração, ao relatar o trabalho que faz na Comissão de Direitos Humanos. Ela aproveitou para pedir que o nome de Fernando Haddad seja mais divulgado como o candidato a presidente do Lula pela militância entre os eleitores.

O empreendedor Vavá Ribeiro disse que vai apoiar Wellington devido aos benefícios que ele fez na cidade enquanto governador. Entre as obras citadas por Vavá, estão a reforma do grupamento da PM, calçamento em diversas ruas e o rodoanel do município. “Ele cumpriu tudo o que prometeu, por isso sempre votei nele desde a primeira eleição”, afirmou a aposentada Antônia Barbosa.

Já em Amarante, o asfalto de várias ruas foi o que mais deixou feliz o motorista Marcos Antônio, ao justificar porque votará no 13. “Tinha muito buraco aqui nas ruas e agora o trânsito flui melhor”, disse. No município, além de investimentos em mobilidade urbana, o governo de Wellington Dias também reformou escolas, melhorou a iluminação pública e entregou equipamentos para o hospital local, além de realização de aulas do Pré-Enem da Seduc.

De Amarante, o grupo seguiu para Angical do Piauí, cidade localizada na Grande Teresina e que por isso foi beneficiada com o transporte de pacientes para Teresina, por meio do Sistema Estadual de Transporte Eletivo. O município também fez parte do programa Passo à Frente (com distribuição de órteses e próteses), além de pavimentação de ruas.

 A moradora Mazé Andrade diz que por tudo isso, apoia o governador. “Ele foi um dos melhores governadores do Piauí. A gente vê o desenvolvimento em que o Piauí está”, elogiou.

Em São Pedro do Piauí, Wellington Dias e os aliados falaram sobre as obras que beneficiaram o município desde 2015, como a reforma do Hospital Estadual Marcolino Barbosa Ribeiro, a pavimentação asfáltica de várias ruas, além do programa Passo à Frente e implantação do Sistema Estadual de Transporte Eletivo.

O vereador Napoleão Cortez lembrou ainda de três praças construídas por Wellington, além de reforma do estádio loca. “Ele não é bom somete para São Pedro, mas para todo o Piauí”, frisou. “Até o presente momento não apareceu nenhum outro candidato tão bom quanto dele”, disse o comerciante Raimundo José.

A turnê eleitoral terminou na cidade de Água Branca, município beneficiado com asfalto, reforma em escolas, reforma no Terminal Rodoviário Zé Cruz, inauguração de academia ao ar livre, reforma do Hospital Dirceu Mendes Arcoverde e do Mercado do Pequeno Produtor, entre outras ações. Mas o caráter de Wellington Dias também foi lembrado pela moradora Neide Mendes: “Ele é honesto, trabalhador, simples e humilde”, citou.

Wellington Dias em RegeneraçãoWellington Dias percorre municípios do Território Entre Rios (Ascom WD)



Deixe seu comentário: