Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Nov 2018 10:06 Rede Piauí de Notícias

XXIII Festival de Bandas de Música de Teresina tem início nesta quarta-feira (07)

Evento será realizado no Palácio da Música, às 18h, com entrada gratuita.


Reunindo bandas de todos os tipos, desde os iniciantes até os avançados, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) apresenta nesta quarta-feira (7) o XXIII Festival de Bandas de Música de Teresina. O evento é gratuito e acontece até o dia 10 de novembro, com início às 18h, no Palácio da Música.

Este ano o Festival completa 30 anos de formação musical profissional em todo o estado do Piauí. Reunindo 21 bandas, esta edição vem mais uma vez resgatar os valores culturais das bandas de música, respeito, ética e formação moral.

A ideia é proporcionar o encontro de alunos e profissionais da música, bem como fortalecer a valorização das bandas de música na cidade. De acordo com o presidente da FMC, Luis Carlos Alves, o evento é tradição em Teresina.

“O Festival virou tradição não só em Teresina, como no Piauí. Ver crianças sendo influenciadas de maneira positiva a estarem próximas da música é uma maneira de reconhecimento para nós. Os jovens são atraídos e melhoram seu convívio social e sua qualidade de vida", disse.

O evento surgiu a partir do projeto Banda Escola, da Prefeitura de Teresina, que é um ensino e aprendizagem, com estudos individuais de instrumentos musicais, prática de conjunto e apresentações culturais. O FESTBANDAS surgiu como espaço de lazer e interação com os colegas, professores e profissionais da área musical, além de propor o resgate dos valores culturais.




Deixe seu comentário: