Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Jul 2018 15:08 Rede Piauí de Notícias

Zona Sudeste de Teresina recebe operações de fiscalização e cortes de energia

Segundo a Eletrobras, durante esta semana serão executadas 10.401 interrupções no fornecimento de energia por inadimplência.


A Eletrobras Distribuição Piauí iniciou a partir desta segunda-feira (16) a terceira operação de corte e fiscalização de unidades consumidoras inadimplentes na capital, neste ano. As operações desta vez são na região Sudeste de Teresina. As operações iniciaram com cortes na zona Norte de Teresina, no início do mês de julho, com a suspensão no fornecimento de energia de consumidores com faturas vencidas há pelo menos 45 dias. 

Segundo a Eletrobras, durante esta semana serão executadas 10.401 interrupções no fornecimento de energia por inadimplência. Ainda de acordo com a operadora, a dívida da zona Sudeste totaliza R$ 43 milhões.

O objetivo da operação é recuperar receitas e coibir as ligações clandestinas e autorreligações, visto que as operações também devem intensificar a fiscalização para identificar os famosos "gatos".

Gileno Pontes, gerente do departamento de Faturamento e Recebíveis da Eletrobras, esclareceu que os consumidores devem procurar agências de atendimento em Teresina para que seja feita a negociação das contas em atraso.

"Orientamos que o cliente nos procure. A intenção da empresa não é executar a suspensão do fornecimento, inclusive estamos com condição especial para o cliente que queira regularizar o pagamento à vista. Ele terá desconto de 100% sobre juros e multa. O consumidor também pode fazer o parcelamento com entrada de 30% do valor da dívida", orientou Gileno Pontes.

A inadimplência no Piauí já chega a R$ 270 milhões. A Eletrobras disponibiliza o 0800 086 0800 para mais informações.




Deixe seu comentário: