2º Fórum Piauiense de Controle Interno tem inicio nesta quinta (09)

Especificamente nesse ano ele acontecerá em dois turnos nos dois dias de evento

08/11/2017 - 15h53

Será realizado nos dias 9 e 10 de novembro o 2º Fórum Piauiense de Controle Interno, pela CGE (Controladoria-Geral do Estado do Piauí). O evento visa promover o debate sobre as práticas eficientes de controle da gestão pública onde serão realizadas palestras e minicursos. O evento também tem o apoio do Tribunal de Contas do Estado.

Especificamente nesse ano ele acontecerá em dois turnos nos dois dias de evento. No período da manhã serão realizadas palestras e a tarde será ministrado os minicursos.

Este evento já faz parte do calendário anual da controladoria, e será voltado para os gestores, servidores públicos de todos os poderes e entes e comunidade acadêmica.

Abrirão o evento o governador Wellington Dias e o controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes com a palestra Evolução do Controle Interno no Piauí - Conquistas e Desafios.

Francisco Eduardo de Holanda Bessa (DF), chefe de Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Fazenda realizará uma palestra que visa abordar sobre gestão de riscos na administração pública.

Os minicursos que serão realizados a tarde terão como tema controle na execução de convênios, controle em licitações e contratos, controle na execução de obras e controle na gestão de pessoas.

Nuno Bernardes, controlador-geral do Estado ressaltou a importância do evento e agradeceu aos que estão envolvidos no projeto. “É importante discutirmos cidadania e controle no Estado do Piauí. Por isso, realizamos o Fórum, que já é uma marca da Controladoria. Nesta quinta e sexta-feira estaremos ofertando cursos gratuitos para servidores públicos do Estado, servidores públicos municipais, profissionais liberais, comunidade acadêmica, ou seja, qualquer interessado pode participar. Inclusive, agradeço a parceria com o Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União e Controladoria-Geral da União que estarão disponibilizando técnicos para que possamos disseminar conhecimento para toda a sociedade piauiense”.

Márcio Rodrigo Sousa, gerente de Controle Interno da CGE, fala sobre desafios e perspectivas da controladoria contemporânea. Já o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Luciano Nunes irá abordar sobre a integração dos controles externos e internos no combate à corrupção. Os mesmos minicursos realizados no primeiro dia de evento serão ofertados na tarde da sexta (10).


Controlador-geral do Estado, Nuno Bernardes (Foto: Meio Norte)