O estado do Piauí teria cerca de 2.340.051 (dois milhões, trezentos e quarenta mil e cinquenta e uma) pessoas que poderiam ir às urnas. Porém cerca de 61.895 pessoas não compareceram aos locais de cadastro da identificação digital para as eleições de 2018. Nesse caso, esses eleitores que não foram registrar sua biometria, correm o risco de não votar neste ano, e com isso serem prejudicadas.
Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Piauí conseguiu atingir cerca de 97,35% do seu público eleitoral. Mas os que não foram registrar a sua digital, podem ser prejudicados com o título cancelado, além de ficar impedido de retirar documentos como passaporte e RG, impedido também de se inscrever para concursos públicos ou tomar posse em cargo ou função pública, além de deixar de receber salário, caso seja funcionário público, nem pedir empréstimos em bancos privados ou públicos.
Crédito: Reprodução da Internet
Junto ao Piauí, os estados de Alagoas, Sergipe, Amapá, Goiás, Tocantins, Roraima e Paraíba já concluiram seus períodos de recadastramento biométrico.