Na noite desta segunda-feira (04), uma adolescente de 16 assassinou seu padrasto a facadas, no município de município de Picos, Sul do Estado. O homem foi identificado como Domingos João Pereira, e tinha 32 anos.
Domingos ainda foi socorrido e levado para o Hospital Regional Justino Luz, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações do delegado Rodrigo Morais, há um a hipótese de que a garota tenha agido em legitima defesa, já que era comum o padrasto ameaçar ela e sua mãe. "Não foi um fato isolado. Ele rotineiramente ameaçava tanto a menor quanto sua mãe”, explica.
Delegado Rodrigo Morais (Foto: Cidade verde)
Ele também informou que momentos antes do assassinato, o homem estava agredindo a mãe da garota, o que pode ter motivado ainda mais o crime. “Existem indícios de que a menor tenha agido em legítima defesa. A vítima estava agredindo a sua mãe momentos antes da consumação do fato. “E esses indícios ficarão a cargo do Poder Judiciário averiguar se houve ou se não houve”, conclui.
O delegado explica ainda que momentos antes do crime, a policia militar havia sido acionada com a informação de que o padrasto e a enteada estavam brigando, e ele há estava ameaçando com uma faca. A Polícia então se dirigiu a casa de Domingos para prendê-lo, mas o homem fugiu. Momentos depois o crime aconteceu.
A garota foi apreendida e levada para o Complexo de Defesa da Cidadania de Picos.