Adolescente é acusado de assassinar madrasta a tiros em Patos do Piauí

A Vítima e o Adolescente não se davam bem. Os dois já tinham até se agredido fisicamente

27/11/2017 - 18h07

Uma mulher identificada como Vanderleide Nunes de Figueiredo, 28 anos, foi assassinada no começo da tarde de hoje, segunda-feira (27) na comunidade Angical, zona rural da cidade de Patos do Piauí, situado a 416 Km de Teresina.

O acusado de praticar o assassinato é um jovem de 14 anos que segundo informações é enteado da vítima. Ele teria atirado contra a mulher com uma espingarda tipo caseira conhecida como  ‘’bate-bucha’’

A mulher até foi socorrida, porém não resistiu e veio a óbito antes de chegar ao Hospital Florisa Silva, localizado no município de Jaicós.

Um homem identificado como Zé Lielson, esposo da vítima e pai do adolescente, relataram que na hora do crime estava trabalhando na roça e que ficou sabendo do crime pelo seu outro filho mais velho, um menor de 16 anos. Ele falou que quando chegou em casa a sua esposa já tinha sido levada para o hospital e que ele viu somente as marcas de sangue no chão do  local.


A mulher até foi socorrida, porém não resistiu e veio a óbito antes de chegar ao Hospital  Foto:Meio Norte

De acordo com Zé Lielson, a esposa e o seu filho não se davam bem, e que os dois já tinham até a se agredido fisicamente, porém enfatizou que nunca tinha visto o filho ameaçando a madrasta.

Zé Lielson e a esposa vivem juntos há aproximadamente de 12 anos e dois menores de 14 e 16 anos são filhos de outro relacionamento de Zé Lieson.

O pai do adolescente falou não saber onde ele está, mas acredita que ele possa está escondido em algum matagal.