Um adolescente de 16 anos, identificado como Arnaldo Rodrigues, foi encontrado morto a tiros na noite de quarta-feira (20), em uma praça da Vila Maria, no bairro Porto do Centro, zona Leste de Teresina. A perícia inicial apontou que ele foi atingido por vários disparos, inclusive na cabeça. O laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) ainda está em andamento.
De acordo com familiares, o jovem costumava frequentar a praça, fazia uso de medicamentos controlados para tratamento de distúrbios psicológicos e também era usuário de drogas. Eles reforçaram, no entanto, que ele não tinha envolvimento com a criminalidade.
O delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que não há registros contra o adolescente. “Consultei e não encontrei nenhum procedimento em nome dele. Se algum ato infracional foi cometido, não há registro oficial”, afirmou.
A investigação trabalha com a hipótese de que Arnaldo tenha sido confundido com outra pessoa. “As informações levantadas até agora indicam que os criminosos estavam à procura de alguém supostamente ligado a uma facção rival. O menor acabou sendo encontrado e alvejado, mesmo sem ser o alvo principal”, explicou o delegado.
Até o momento, nenhum dos suspeitos foi preso.
Com informações de Cidade Verde