Um jovem de 17 anos identificado como Gabriel Cardoso de Araújo morreu nesta terça-feira (20) após ser baleado dentro de casa por policiais militares em Água Branca. Ele era suspeito de um furto a uma residência de onde teria subtraído objetos, incluindo uma arma de fogo.
Adolescente morre após ser baleado dentro de casa por policiais.
Na ação, Gabriel foi atingido na perna. Ele foi levado para o hospital de Água Branca e em seguida transferido para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), mas não resistiu ao ferimento. A suspeita é que o disparo tenha atingido uma artéria do jovem. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
“Houve um furto ontem (19) a noite, uma casa foi arrombada e ele subtraiu um revólver calibre 38. Os policiais ficaram no encalço dele localizando na casa, onde houve o incidente. Ouvimos a família, que não presenciaram o momento do ocorrido, mas informaram que ele estava armado. Os policiais relataram que ele teria sacado a arma contra eles”, disse o delegado Paulo Nogueira, de Água e tiro.
Segundo o delegado, o jovem, que tinha baixa estatura e aparentava ter 13 anos, já possuía passagem pelo Centro Educacional Masculino (CEM). “Ele já foi conduzido diversas vezes para Teresina, era liberado e voltava a cometer atos infracionais”, relembrou.
A investigação da Polícia Civil deverá analisar se houve falhas na abordagem. “O inquérito está instaurado e vamos apurar em que circunstância se deu essa troca de tiro”, concluiu Paulo Nogueira.
Com informações de Cidade Verde.