Foram identificados os adolescentes que brincavam com linha de pipa com cerol que acabou matando estrangulada uma criança de 6 anos, na zona leste da capital, no último dia 27 de dezembro de 2017.
Os menores irão responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo a delegada, os dois têm 16 e 14 anos e serão indiciados pelo o crime.
A família do garoto pede que seja feita justiça, e diz que os dois adolescentes estão escondidos pelos os próprios pais.
O avó da criança ainda conseguiu colher uma parte da linha que ocasionou o estrangulamento / Crédito: José Marcelo - G1
O uso do material é proibido em Teresina, através de uma lei. A mistura do pó acontece após a quebra de pedaços de vidros, que ficam com aspexto refinado, com cola e são passados na linha de pipa. Especialistas afirmam que a linha de cerol é tão agressivo quanto um outro objeto cortante.
O CASO
O garoto estava brincando de bicicleta na rua em que residia, no bairro Santa Barbára, zona leste da capital, quando foi atingido pela linha da pipa com cerol. Os dois adolescentes brincavam em um campo de futebol próximo.
A criança teve seu pescoço envolvida pela linha, o que acabou cortando seu pescoço. Imediatamente foi levado ao Hospital do Satélite, mas não conseguiu resistir ao ferimento, vindo à óbito.