Mais de 20 alunos da Unidade Escolar Otávio Falcão foram encaminhados para o Hospital Municipal de Porto do Piauí após desmaios simultâneos na última segunda-feira (10).
Segundo informações, eram todas alunas do sexo feminino. Após os demaios, elas foram levadas às unidades de saúde com crises de choro, tremedeira e pressão baixa. Até o momento, não há informações sobre os motivos dos desmaios.
O delegado Renato Pinheiro, titular da Delegacia de Porto, informou que, a princípio, não vai abrir inquérito para investigar o caso. Segundo o delegado, de acordo com a escola não há indícios de que as meninas tenham sido dopadas ou envenenadas.
O delegado também confirmou que as estudantes sofreram crises simultâneas, apresentando sudorese, pressão baixa, palidez, coração acelerado e choravam muito. Algumas delas, já faziam tratamento psicológico e eram atendidas regularmente no hospital da cidade por sofreram distúrbios como depressão e síndrome do pânico.
Áudios que circulam no WhatsApp mostram desespero dos estudantes e servidores da escola da rede estadual de ensino.
Posts nas redes sociais falam de ataques de espíritos na escola.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que vai apurar os fatos que ocasionaram a internação das alunas.
Em nota, a Seduc descartou qualquer forma de intoxicação, seja ela alimentar ou por ingestão da água disponível na escola. A secretaria garante que irá enviar uma equipe multiprofissional para fazer uma avaliação completa da situação e descobrir as possíveis causas da ocorrência.
Com informações de Carta Piauí e Cidade Verde