Polícia prende quadrilha que assaltou BB de Inhuma

Um dos assaltantes mais procurados da Bahia e Pernambuco morreu na operação

22/03/2018 - 07h57

Os criminosos que explodiram a agência do Banco do Brasil na cidade de Inhuma, localizada a 246 km de Teresina, foram capturados na manhã desta quinta-feira (22), através de ações das equipes do BOPE, GRECO e NI (Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança). Na operação um dos assaltantes mais procurados dos estados da Bahia e Pernambuco,  José Adeilson, reagiu à prisão e veio a óbito.

José Adeilson era conhecido como “Neguinho de Aparecida” e classificado como um elemento de alta periculosidade, atuando principalmente em assaltos como o ocorrido em Inhuma. Ele agiu ofensivamente contra a polícia e foi baleado. Dois homens e duas mulheres também foram presos. Diligências ainda estão sendo feitas com o intuito de capturar outros elementos da quadrilha e o armamento de grosso calibre utilizados por eles.

Na ação conjunta do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) e NI (Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança) foram recuperados o dinheiro e alguns materiais utilizados no roubo.


Assalto ao banco de Inhuma termina dinheiro recuperado, com uma morte e quatro presos. Foto: Cidades em foco.

Com informações de: p