Atraso de navios deixa postos de Teresina sem combustível

Situação deverá ser normalizada até o final da semana.

13/08/2018 - 13h30 - atualizado 14h58

Há vários dias que alguns postos de Teresina estão sem combustível. O motivo do desabastecimento foi o atraso de dois navios que transportam os combustíveis diesel e gasolina.

O presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Piauí afirma que o problema não foi grave.

Segundo o presidente do Sindicado dos Postos de Combustíveis do Piauí, Alexandre Cavalcante, não se sabe o motivo do atraso das embarcações. Ele informa que o navio que estava transportando o diesel chegou hoje (13) à cidade de São Luís, no Maranhão, e começa a distribuição ainda hoje.

Alexandre afirma também que o segundo navio, que transporta gasolina, chegará em São Luís na próxima quarta-feira (15) e que, dentro de três ou quatro dias, a situação já será normalizada em Teresina.

“Não foi muito grave, então não temos o número de postos que ficaram desabastecidos. Não gerou muito incômodo, se um posto não tem, o motorista pode se dirigir ao posto vizinho, que ele irá encontrar combustível. O diesel já está a caminho e no dia 15 o navio com gasolina irá atracar em São Luís, daí leva uns três ou quatro dias para os postos estarem reabastecidos em Teresina”, afirma Alexandre.

Com informações de PortalAZ.