Avião carregado de cocaína faz pouso forçado em Barreiras do Piauí

A polícia apreendeu várias caixas de cocaína durante a abordagem

27/01/2018 - 12h02

Um avião carregado com uma grande quantidade de cocaína fez um pouso forçado na cidade de Barreiras do Piauí, mais precisamente na rodovia PI-260, que liga a cidade de Barreiras à BR-135, nesta sexta-feira (26).


Avião faz pouso forçado com grande quantidade de cocaína. (Foto: Divulgação/Força Tática).

Segundo informações de populares, o piloto do avião, ao fazer o pouso forçado, desceu em busca de um local para comprar combustível. No momento em que o mesmo se deslocou para buscar informações, um outro ocupante do avião descarregava as caixas com as drogas, e foi aí que a polícia foi informada da situação suspeita, por um morador que entrou em contato por telefone.


Grande quantidade de cocaína foi apreendida pela polícia. (Foto: Divulgação/Força Tática).

A Polícia Militar de Gilbués e a Força Tática de Corrente agiram prontamente e, na abordagem que fizeram ao avião no momento do pouso, apreenderam várias caixas de cocaína.

De acordo com informações do fotógrafo Márcio Ney, ao 180graus, outros dois homens que estavam no avião conseguiram empreender fuga pelo matagal ao lado da rodovia.


Força Tática chegou rapidamente ao local após denúncia de um morador. (Foto: Divulgação/Força Tática).

Buscas estão sendo feitas pelas polícias das cidades de Barreiras do Piauí, São Gonçalo do Gurgueia, Gilbués e Corrente, no sentido de capturar os ocupantes do avião que estavam transportando a droga. Pelo menos 15 policiais estão à procura das pessoas, de acordo com informações do Major Hortêncio, da Força Tática.