Os bancários do estado do Piauí paralisarão suas atividades na manhã desta segunda-feira, 19 . A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro convocou a classe para aderir a uma mobilização nacional contra o Governo Federal sobre a Reforma da Previdência Social.
O Sindicato dos Bancários do Piauí não vai aderir, até o momento, a greve nacional que outros estados aderiram, mas suspenderá os serviços por algumas horas na manhã de hoje.
Serviços em que precisa do bancário, estará suspensos / Créditos: G1
Serviços em que o cliente precisa de atendimento diretamente com algum servidor, como o pagamento de faturas, depósitos ou saques, pode estar paralisado.
Intervenção federal pode suspender a votação da Reforma da Previdência
O presidente Michel Temer, agirmou que por conta da intervenção federal no Rio de Janeiro, pode suspender o período em que for votada a Reforma da Previdência. Inicialmente a proposta era de ser votada nesta semana.
“Com a intervenção militar no Rio de Janeiro, o Congresso Nacional ficou proibido de votar matéria neste sentido, mas a gente acredita que a qualquer momento pode ser retirado esse decreto para que ocorra a votação, e depois voltar com o decreto.", explicou João Neto, diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí.