Uma padaria na Avenida Barão de Castelo Branco, zona Sul de Teresina, foi alvo de ação criminosa na madrugada desta sexta-feira (31). Bandidos invadiram a padaria e levaram o cofre do caixa eletrônico.
Menos de uma semana atrás a padaria também foi alvo de arrastão. Funcionários e clientes foram mantidos de reféns.
"Logo na entrada, a gente percebeu uma diferença. Eles colocaram um freezer, alguns tambores de trigo para evitar a visibilidade de quem estava lá dentro. Fizemos a vistoria na área, encontramos um pequeno buraco na parede da padaria que foi por onde entraram. Arrombaram outra porta e vieram quebrando portas de gesso até chegar ao cofre", relatou o sargento Coleta da Força Tática do 1º BPM.
Para abrir o cofre, os bandidos usaram maçaricos que foram deixados no interior da padaria. Um extintor de incêndio foi usado para apagar as chamas. “Eles conseguiram ter acesso a parte da frente da padaria e subtrair um valor do caixa eletrônico 24 horas utilizando um maçarico para não fazer muito barulho”, afirmou o sargento.
A Polícia Militar (PM) isolou a área e os peritos do Instituto de Criminalística da Secretaria Estadual de Segurança Pública fizeram a perícia no local. O local permanece isolado.