Bebê de um ano morre carbonizado durante incêndio em Timon

A perícia esteve no local para averiguar as causas

03/05/2018 - 14h13 - atualizado 14h33

Um incêndio em uma residência causou a morte de um bebê na manhã desta quinta-feira (03). A criança foi identificada como Tiago Henrique Soares de Oliveira. O caso aconteceu no conjunto Miguel Arraes na cidade de Timon - Maranhão, município localizado na região metropolitana de Teresina.

Foto/Corpo de Bombeiros do Maranhão

A avó da criança explicou que Tiago, bebê de um ano, estava em casa na companhia de dois irmãos, de 3 e 6 anos, pois a mãe teria saído para comprar medicamentos. No momento do incêndio, o bebê estava no sofá quando o fogo tomou de conta da sala e ele morreu carbonizado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o incêndio com a ajuda de populares. A perícia e o IML também estiveram no local para realizar procedimentos tecno-científicos.

“Pelo que podemos constatar, inicialmente, foi de que ocorreu um problema na parte elétrica, pois um disjuntor estava estourado, uma tomada, aquelas ‘tipo T’, mas somente a vistoria poderá confirmar o principio do incêndio”, disse o sargento.

O sargento alerta também que crianças, principalmente bebês, não podem ficar sozinhas em casa. Que os pais e responsáveis precisam “sempre ficar de olho”.

A mãe voltou ao local após o incêndio e foi conduzida à Central de Flagrantes de Timon para prestar esclarecimentos. Não há confirmação sobre o que teria causado o incêndio que levou à morte da criança.

*Reportagem de Helorrany Rodrigues, supervisão de Pedro Henrique Santiago