Um bebê de apenas um mês morreu após ter o lençol em que estava coberto puxado pelos raios de uma motocicleta em movimento. Identificada como Ana Sofia, a criança seguia com a mãe na motocicleta em direção ao Povoado Baixinha, zona Rural de Sigefredo Pacheco. O caso ocorreu na manhã do último domingo (18).
Conforme informações de populares, mãe e filha seguiam do Assentamento Sapucaial para o Povoado Baixinha, onde a criança seria abençoada por uma rezadeira. Durante a viagem, uma coberta que enrolava a bebê foi “sugada” pelos ou raios (ou correntes dos pneus) da motocicleta e Ana Sofia acabou sendo puxada também.
A criança chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Campo Maior, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. As informações foram confirmadas pelo sargento do Grupamento da Polícia Militar de Sigefredo Pacheco, Hagson Fernando, e pelo Chefe de Cartório da delegacia Regional de Campo Maior, Baker Martins.
“Os policiais que estavam de serviço não conseguiram falar com a família, pois a mesma foi para a cidade de Campo Maior. O que se sabe, por populares, é que a criança foi puxada junto com o cobertor, que se enrolou nos raios da motocicleta”, relatou o sargento.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Teresina.
Com informações de Campo Maior em Foco.