Blitzen permanente será realizada pela PM em Teresina

De acordo com o secretário de Segurança, a Blitzen têm como foco diminuir ocorrências de roubo

14/08/2017 - 10h32

Foi deflagrada pela Polícia Militar a operação Mandacaru que acontecerá em toda a cidade de Teresina, acontece desde sexta-feira (11). De acordo com o Coronel Alberto Menezes, coordenador geral de operações da PM-PI a ação policial permanente é por tempo indeterminado com blitzen em vários pontos, inclusive, nas pontes que ligam o Piauí e Maranhão, falou ao portal cidadeverde.

Segundo o coronel Alberto Menezes, coordenador de operação especiais da Polícia Militar quinzenalmente todos os comando de grandes áreas e batalhões se reúnem para analisar os números do Copom e secretaria de Segurança. 

"A operação será feita de modo consistente e permanente sem data e horários específicos", disse o coronel ao portal cidadeverde.".

No momento da Operação serão averiguadas os pontos de trânsito e criminais, montadas barreiras para um levantamento prévio da PM-PI.

Os vinte e seis policiais extras de cada batalhão venderam suas folgas, o secretário Estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu ainda falou ao portal que vai dar prioridade ao pagamento desses policiais, as blitzen têm como foco diminuir  ocorrências de roubo.


Reprodução: Internet

"O roubo é o crime que mais acontece na cidade. É importante que as pessoas vítimas deste ou outro tipo de crime denunciem. Deste modo, vamos saber quais são as áreas mais críticas e assim planejar ações específicas", frisou Fábio Abreu ao portal cidade verde.

com informações do Portal Cidade Verde.  

Com informações de: cidadeverde.com