Bolsonaro diz que Brasil e Argentina podem ter uma moeda em comum

O presidente do Brasil citou a experiência do Euro na Europa.

07/06/2019 - 11h00

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, disseram aos empresários argentinos e brasileiros, reunidos na tarde de quinta-feira (06) em Buenos Aires, que o Brasil e a Argentina pretendem avançar com a proposta de criar uma moeda comum que se chamaria “peso real”.

A proposta ainda é incipente e foi publicada pelos jornais 'Folha de S. Paulo', 'O Globo' e 'O Estado de S. Paulo'. A imprensa argentina também repercutiu a ideia. O Banco Central do Brasil negou que haja estudos nesse sentido.

"Paulo Guedes (ministro da Economia) nada mais fez do que dar um primeiro passo no sonho de ter uma moeda única na região do Mercosul, o peso real. Como aconteceu com o euro lá trás pode acontecer com o peso real aqui, pode... meu forte não é economia", disse Bolsonaro após o encontro com empresários.

"Nós acreditamos no feeling, na bagagem e conhecimento e no patriotismo do Paulo Guedes nessa questão também. Em todo casamento todo mundo perde alguma coisa e ganha outras, eu sou pelo casamento", completou ele.

Presidente Jair Bolsonaro ao lado de Maurício Macri, durante viagem oficial à Argentina Foto: Agustin Marcarian / Reuters